EducaçãoRio de Janeiro

Anunciado projeto “Lutando e Estudando” para alunos da rede municipal de ensino

[Foto: Ilustrativa]

A prefeita de Araruama, Livia Soares Belo da Silva, divulgou um comunicado direcionado aos pais de alunos, anunciando o projeto “Lutando e Estudando”, que tem como objetivo oferecer aulas de artes marciais aos estudantes. O projeto conta com uma nova equipe de profissionais para desenvolver as habilidades dos alunos nas modalidades de jiu-jitsu e karatê.

Segundo especialistas consultados, além de promover a atividade física, a prática de artes marciais auxilia no desenvolvimento da disciplina, do respeito e do autocontrole, aspectos importantes para o ambiente escolar.

O projeto conta com a participação de profissionais no campo das artes marciais. O mestre em jiu-jitsu Juarez Costa foi selecionado para treinar os alunos nessa modalidade. Além disso, o professor de karatê Gilberto Teixeira estará à frente das aulas de karatê nas escolas.

A implementação do projeto “Lutando e Estudando” nas escolas municipais de Araruama oferece aos alunos uma oportunidade única de se envolverem em atividades extracurriculares enriquecedoras. Além dos benefícios físicos proporcionados pelas artes marciais, como condicionamento físico e coordenação motora, os estudantes terão a chance de desenvolver valores fundamentais, como disciplina, trabalho em equipe e respeito mútuo.

A iniciativa da prefeitura de Araruama em implementar o projeto “Lutando e Estudando” nas escolas municipais visa promover a valorização do esporte e do desenvolvimento integral dos alunos. A introdução das aulas de jiu-jitsu e karatê oferece aos estudantes a oportunidade de se engajarem em atividades saudáveis e construtivas, que contribuirão para sua formação como cidadãos responsáveis. Espera-se que essa iniciativa venha a impactar positivamente a vida dos estudantes de Araruama.

Confira a seguir a publicação da prefeita Livia sobre o novo projeto.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.