[Foto: Arquivo / Richard Souza / AN]
Um acidente mobilizou as equipes de resgate na manhã desta terça-feira (14/04) na região de Angra dos Reis. Um veículo transportando diversos ocupantes caiu em uma ribanceira na rodovia RJ-155, na localidade de Serra D’Água, trecho que liga o município a Lídice, próximo a um dos túneis da via.
De acordo com a nota oficial, “O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado, às 06h07 desta terça-feira (14/04), para uma ocorrência de queda de veículo na localidade de Serra D’Água, em Angra dos Reis.”
Atendimento e estado das vítimas
Ao chegarem ao local, os militares confirmaram a existência de 11 vítimas. Segundo o balanço inicial das equipes médicas e de salvamento, os feridos foram triados por gravidade. “Até o momento, foram confirmadas 11 vítimas, sendo 8 classificadas como verdes (ferimentos leves) e 3 como amarelas (estado moderado). Todas estão sendo atendidas pelas equipes no local”, informou a corporação.
A operação de socorro conta com uma estrutura robusta para garantir a estabilização dos envolvidos. Conforme detalhado pelo CBMERJ, “O socorro está sendo realizado por equipes do Quartel de Angra dos Reis (10º GBM), com o apoio de viaturas de salvamento, combate a incêndio, resgate e atendimento pré-hospitalar.”
Incerteza sobre a identificação do veículo
Embora informações preliminares que circularam logo após o acidente indicassem que o automóvel seria uma van escolar, tal dado não foi ratificado pelas autoridades de socorro. Em contrapartida, outros relatos preliminares apontam que o veículo pertenceria à Prefeitura de Paraty. Até o fechamento desta reportagem, o CBMERJ não confirmou se tratar de uma van escolar.
| Pergunta | Resposta |
|---|---|
| Onde ocorreu o acidente? | Na rodovia RJ-155, localidade de Serra D’Água, em Angra dos Reis, próximo a um dos túneis. |
| Quantas pessoas ficaram feridas? | Foram confirmadas 11 vítimas no total. |
| Qual o estado de saúde das vítimas? | 8 vítimas apresentam ferimentos leves (verdes) e 3 estão em estado moderado (amarelas). |
| Que tipo de veículo caiu na ribanceira? | Há divergências. Relatos preliminares citam van da Prefeitura de Paraty ou van escolar, mas o CBMERJ não confirmou a tipificação. |
| Qual foi o horário do acionamento dos Bombeiros? | O Corpo de Bombeiros foi acionado às 06h07 desta terça-feira (14/04). |
*Matéria em atualização