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A Nutrix AG apresentou inovação para monitoramento de doenças crônicas, no Web Summit Rio 2024

[Foto: Richard Souza / GE]

Durante o Web Summit Rio 2024, realizado na cidade do Rio de Janeiro, a startup Nutrix AG apresentou sua inovadora solução para pacientes com doenças crônicas. O aplicativo gSense, desenvolvido pela empresa, promete revolucionar o tratamento dessas doenças ao utilizar inteligência artificial para analisar diversos dados do corpo e oferecer informações precisas para médicos e pacientes.

Solução desenvolvida a partir de identificação de problemas

A CEO da Nutrix AG identificou durante sua tese de mestrado uma lacuna no tratamento de doenças crônicas e decidiu criar o gSense como solução. O aplicativo analisa dados como bioimpedância, glicose, cortisol e batimento cardíaco, entre outros, utilizando inteligência artificial para oferecer um diagnóstico mais preciso e orientar o paciente sobre o momento adequado para procurar um médico.

“Quando você vai na consulta de fato, o médico tem uma informação muito precisa sobre a sua vida inteira, sobre seu corpo, podendo te dar um tratamento muito melhor e mais adequado”, destaca Richard Wallier, desenvolvedor de software na Nutrix AG.

Tecnologia de hardware e aplicação simples

Além do aplicativo, a Nutrix AG também desenvolveu tecnologias de hardware para coletar dados de forma não invasiva. A startup criou o primeiro sensor não invasivo de cortisol do mundo, que utiliza saliva, e sensores de glicose que podem ser aplicados na pele. “Na glicose, ele é aplicado do lado de fora da pele. A gente tem tanto o de furar o dedo, comum tradicional, quanto um outro que você coloca no seu braço, então você fica com ele durante 15 dias”, explica Wallier.

Validação e expansão internacional

A solução da Nutrix AG já está sendo utilizada no Chile, onde a startup iniciou suas operações há cerca de dois anos. “Estamos há mais de 1 ano já trabalhando no Chile, acho que em torno de 2 anos, então sim, já está bem validado”, afirma Wallier. A previsão é que o produto chegue ao Brasil em setembro de 2024, inicialmente no modelo B2B, focando em seguradoras de vida.

B2B, com foco no cliente final

Apesar de ser um modelo B2B, a Nutrix AG destaca que o foco principal é o cliente final. “O usuário final é que é a nossa prioridade para desenvolver”, ressalta Wallier.

Confira, a seguir, o video da entrevista concedida à Gazeta Expressa, na Web Summit Rio 2024.

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