1,6 milhão de pessoas estiveram no show da cantora Madonna no Rio
A Riotur, empresa de turismo vinculada à prefeitura do Rio de Janeiro informou, neste domingo (05/05), que o show de Madonna na praia de Copacabana, atraiu uma multidão estimada em 1,6 milhão de pessoas. O público superou as expectativas iniciais em 100 mil, marcando o maior público da carreira da cantora, que se apresentou no país pela quarta vez, sendo a última há 12 anos.
O espetáculo no Rio, que marcou o encerramento da turnê mundial The Celebration Tour, teve início pouco depois das 22h30 do último sábado (04/05) e durou cerca de duas horas. Além de Madonna, o show contou com a participação das artistas brasileiras Anitta e Pabllo Vittar, e incluiu homenagens a diversas personalidades, como Renato Russo, Cazuza, Pelé, Caetano Veloso, entre outros.
A Polícia Militar (PM) informou ter apreendido mais de 160 objetos cortantes em pontos de bloqueio e revista em Copacabana, além de conduzir 33 pessoas suspeitas de infrações criminais para as delegacias do bairro.
Para garantir a segurança do evento, a PM mobilizou 3.200 agentes nas ruas, além de utilizar câmeras de videomonitoramento e reconhecimento facial.
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) também desempenhou um papel fundamental, mobilizando 1.518 garis e retirando 287 toneladas de resíduos da praia, além de aplicar multas por descarte irregular de resíduos e publicidade irregular.