Internacional

Submergível Titan teria sofrido implosão, sem sobreviventes, segundo nota da OceanGate Expeditions

[Foto: Divulgação / OceanGate]

Submergível Titan desaparecido durante expedição aos destroços do Titanic é considerado como tendo sofrido implosão

A operadora de turismo OceanGate Expeditions anunciou hoje a trágica conclusão de que o submergível Titan, desaparecido desde domingo (18/06), foi vítima de uma implosão. O veículo perdeu contato com a equipe de superfície logo no início de uma expedição aos destroços do Titanic, antes mesmo de alcançar o local que seria visitado pelas cinco pessoas a bordo.

As autoridades e a empresa responsável pela expedição comunicaram que não há sobreviventes da implosão do submergível Titan. Em uma nota divulgada pela OceanGate, foi expressado profundo pesar pela perda dos exploradores que estavam a bordo: o CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet. Esses homens eram verdadeiros exploradores, compartilhando uma paixão pelo oceano e uma dedicação à proteção dos mares.

Neste momento de tristeza, a OceanGate agradece a todas as pessoas e organizações que se uniram em busca dos cinco exploradores desaparecidos. A empresa valoriza o compromisso e o árduo trabalho da comunidade internacional, que disponibilizou amplos recursos em apoio à tripulação e suas famílias.

A perda dessas vidas é sentida profundamente por todos os funcionários dedicados da OceanGate, que estão exaustos e sofrendo com essa tragédia. Além disso, essa é uma época de luto para toda a comunidade de exploradores e para cada membro das famílias que perderam seus entes queridos no mar.

Nesse sentido, respeitamos a privacidade dessas famílias durante esse momento extremamente doloroso. É um período de grande tristeza para a comunidade de exploradores e um lembrete das dificuldades e riscos envolvidos na busca pelo desconhecido nas profundezas dos oceanos.

Esta notícia é uma triste confirmação do desfecho do desaparecimento do submergível Titan e deixa todos nós consternados com a perda dessas vidas corajosas que dedicaram suas paixões à exploração dos mares.

Confira, a seguir, a tradução da nota divulgada pela OceanGate Expeditions nesta quinta-feira (22/06).

Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.
Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.
Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família OceanGate agradece profundamente aos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos de grande alcance e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável em apoio à nossa tripulação e suas famílias.
Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante esse período tão intenso.

OceanGate Expeditions

Confira a seguir a nota original da OceanGate Expeditions, em inglês.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.