Política

Senador Marcos do Val diz que declarações do Ministro Alexandre de Moraes “não são verídicas”.

[Foto: Geraldo Magela / Agência Senado]

O Senador Marcos do Val (Podemos-ES), divulgou na tarde desta sexta-feira (03/02), uma nota afirmando que “não são verídicas” as declarações do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de que o orientou a formalizar as informações da reunião com Daniel Silveira e o ex-Presidente Jair Bolsonaro.

No mesmo dia, mais cedo, durante reunião com empresários em Lisboa, o Ministro disse que foi procurado pelo senador para relatar o plano exposto na reunião com Silveira e Bolsonaro, e que teria orientado ao senador que formalizasse a acusação, e que diante disso, segundo Moraes, o senador disse que “isso é uma questão de inteligência e que infelizmente não poderia confirmar”.

Na nota, o senador diz ser possível provar que em nenhum momento durante comunicação, por escrito e textualmente, o Ministro teria orientado-o a formalização da denúncia.

“Tenho como provar que ao comunicar ao Ministro Alexandre de Moraes sovre o que estava acontecendo, por escrito e textualmente, via mensagem de WhatsApp, em nenhum momento recebi a orientação do Ministro para fazer a referida formalização”. Ainda segundo Marcos do Val, em nenhuma resposta por mensagem com o Ministro e nem pessoalmente, ele foi “orientado para formalizar nada”.

Marcos do Val relata ainda, que ao comunicar o Ministro Alexandre de Moraes, que também é relator do atos antidemocráticos, ele teria feito seu papel como Senador da República e acrescenta dizendo que solicitou, também, à Polícia Federal “que baixasse todas as mensagens” de seu celular afim de provar a veracidade de todos os seus relatos.

“Fiz meu papel como Senador da República de comunicar tudo ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, relator dos inquéritos dos atos antidemocrátivos, como também solicitei a PF que baixasse todas as mensagens do meu celular com as conversas com o Ministro Alexandre de Moras e com Daniel Silveira. Assim, não restará nenhuma dúvida e será comprovada a veracidade de tudo que tenho falado”.

Confira, abaixo, a nota divulgada pelo senador:

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.