BrasilRio de JaneiroSegurança e Defesa Civil

Senador destaca ação do governo na luta contra milícias e narcotráfico

[Foto: Ilustrativa]

O senador Humberto Costa (PT-PE) destacou, em seu pronunciamento no Plenário, o compromisso do governo brasileiro em combater a criminalidade no país, especialmente as milícias e o narcotráfico. O senador enfatizou que uma força-tarefa federal já está em ação no Rio de Janeiro e será fortalecida para combater efetivamente as estruturas do crime no estado.

Ele observou que recentemente as milícias promoveram atos de violência no Rio de Janeiro, como o incêndio de 35 ônibus e um vagão de trem, causando um “espetáculo de terror.”

O senador enfatizou que essa ação não implicará intervenção federal, pois a experiência anterior, durante o governo Temer, foi considerada desastrosa e propiciou a corrupção e o tráfico de armas.

Humberto Costa ressaltou a determinação do governo em combater a criminalidade e enfatizou que não haverá trégua para milicianos e narcotraficantes. Ele citou o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmando que o governo não é conivente com organizações criminosas e que essas serão tratadas com a força e capacidade das forças da ordem do Estado brasileiro.

Com informações da Agência Senado.

error: Não é possível copiar.