Secretaria de Saúde entrega de doses da vacina contra a COVID-19

[Foto: ROCKSTEIN fotografie / Divulgação BioNTech]

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) dá prosseguimento, nesta terça-feira (10/08), à entrega de 415.080 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 285.480 doses da Pfizer para primeira dose e 129.600 de Coronavac para primeira e segunda aplicação do esquema vacinal. 

Por volta das 21h deste domingo (08), as vacinas chegaram à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Equipes da CGA que estavam de prontidão receberam os imunizantes, conferiram a temperatura e inseriram os dados no sistema imediatamente para que as doses do município do Rio de Janeiro fossem liberadas na mesma noite, às 22h. Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí realizaram a retirada de seus lotes na manhã desta segunda-feira (09) na CGA.

Nesta terça-feira (10), os demais 87 municípios do estado receberão as doses. Para as regiões Norte, Noroeste e Costa Verde, a entrega será realizada por duas aeronaves, sendo uma da Secretaria de Saúde e outra da Polícia Militar. Os helicópteros sairão do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar, em Niterói, a partir das 7h30. As demais regiões receberão os imunizantes por vans e caminhões, que sairão da CGA a partir das 7h, com escoltas da Polícia Militar.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal.

Por: Núcleo de Comunicação do Interior do RJ

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.