BrasilPolítica

“Se o senhor me faz perguntas esquisitas, é claro que eu tenho que te responder com a lei”, disse Flávio Dino a Moro

[Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado]

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participou, nesta terça-feira( 09/05), de audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal.

Na audiência, Sérgio Moro e Flávio Dino tiveram momentos de atrito, quando Moro entendeu a resposta como “deboche”.

Dino dizia que “Existe uma lei. O senhor lembra. Eu acredito que o senhor lembra, que o senhor não pode ter esquecido. Então Moro reagiu dizendo: “Esse tipo de deboche eu não concordo. Desculpe senador Petecão, aí eu tenho que interromper… Lembra… Legalidades… Eu conheço muito bem a lei”.

Esse primeiro atrito gerou argumentações de senadores presentes.

Senador então reclamou, agora da expressão “pergunta esquisita”, questionando: “Pergunta esquisita, ministro?”. A seguir, Moro classificou como “uma agressividade do ministro”.

Após as argumentações, o ministro voltou a usar a palavra para responder questionamento do senador Sérgio Moro, incluindo, na justificativa do motivo de estar lembrando ao Moro a Lei, a frase: “Se o senhor me faz perguntas esquisitas, eu tenho que lembrar o senhor a lei”.

Ocorreu nova argumentação entre senadores e com a reclamação de Dino que classificou a reclamação de Moro sobre sua fala como uma violação da sua liberdade de expressão e afirmando que Moro tinha o direito de perguntar e ele (Dino) tinha o direito de responder.

O ministro, então, retomou sua explicação sobre o motivo de estar lembrando o senador da lei, repetindo a expressão “pergunta esquisita” na explicação (sem ser interrompido nessa segunda utilização da expressão). “Se o senhor me faz perguntas esquisitas, é claro que eu tenho que te responder com a lei”, disse Dino, que, a seguir, relacionou exemplos de perguntas do Moro e de como ele tinha que responder cada uma delas.

Com informações e imagens da Agência Senado.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.