Eventos, Lazer e TurismoRio de Janeiro

Rio de Janeiro terá réveillon com tradicional queima de fogos em Copacabana e trilha sonora

Foto: Richard Souza / AN

Queima de Fogos

Réveillon do Rio de Janeiro promete 16 minutos de show pirotécnico em Copacabana, com música lounge em 25 torres de som ao longo da Avenida Atlântica.

Um total de 14 toneladas de fogos de artifício, distribuídas em 10 balsas, proporcionarão o show da queima de fogos no céu sobre a orla de Copacabana,

Música

A música ficará sob comando do DJ MAM, que não estará presencialmente na orla, executando sua seleção de músicas a partir de local fechado, em uma apresentação transmitida ao vivo pelo YouTube da Riotur, das 20h do dia 31 até 1h da manhã do dia 1º e poderá ser acessado clicando aqui.

Segurança das crianças

Visando prevenir e evitar casos de crianças perdidas, a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), estará distribuindo pulseiras de identificação para as crianças na Praia de Copacabana, na altura dos Postos 2 e 3, das 7h às 19h do dia 31/12.

Vacinação nos postos médicos

Os postos médicos, montados para o evento, estarão oferecendo vacinação contra a COVID-19. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio).

Limpeza

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (COMLURB) realizará, no dia 31/12 a pré-limpeza em toda a extensão da Avenida Atlântica, incluindo calçadão, faixa de areia, as pistas e as vias de acesso, preparando a região para despedida de 2021 e comemoração da chegada de 2022. Para essa atividade a empresa deve contar com 312 garis. Visando a sustentabilidade, quatro tendas estarão recebendo material potencialmente reciclável (entre as Ruas Francisco Sá e Souza Lima, em frente à Rua Bolívar, em frente à Rua Rodolfo Dantas e em frente à Rua Anchieta). A limpeza dos postos médicos também será de responsabilidade da COMLURB, que terá 12 garis para os quatro postos médicos instalados para o evento.

Ao término da festa, a partir das 6h do dia 1° de janeiro de 2022, 1.355 garis, com o apoio de 73 veículos e 16 equipamentos. terão a missão de ter as vias e calçadas limpas até as 10h da manhã.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.