Ciência e TecnologiaEventos, Lazer e TurismoNegóciosRio de Janeiro

Rio de Janeiro como epicentro da inovação durante o Web Summit Rio 2024

[Foto: Richard Souza / GE]

Na manhã desta terça-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, marcou presença na abertura da segunda edição do Web Summit Rio, um evento de vanguarda no campo da inovação e tecnologia. Com projeções otimistas, a Prefeitura estima que o evento no Riocentro injetará cerca de R$ 1,5 bilhão na economia carioca até 2028, consolidando o Rio como um polo global de inovação.

Em seu discurso, o prefeito destacou o compromisso da cidade em se tornar a capital da inovação na América Latina, ressaltando os esforços do governo municipal para impulsionar esse objetivo ambicioso. “O Rio é a capital do G20 e receberá os grandes líderes mundiais em tempos difíceis. O Web Summit é parte fundamental dessa jornada”, afirmou Paes.

O espaço intitulado Rio Business Lounge ofereceu um ambiente propício para networking, troca de experiências e a promoção de iniciativas no campo da inovação e tecnologia.

Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, enfatizou a importância do Web Summit para o ecossistema de inovação carioca. “Nossa agenda é transformar o Rio na capital da inovação na América Latina. Tudo isso está interligado para que tenhamos mais empresas, mais investidores aqui, mais dinheiro circulando na cidade e oportunidades para os cariocas”, ressaltou.

Além disso, o evento proporcionou espaço para exibição de projetos inovadores, como os aprovados pelo Sandbox.Rio, programa reconhecido nacional e internacionalmente. A iniciativa visa eliminar barreiras à entrada de inovação na cidade, evidenciando o compromisso do Rio em abraçar a vanguarda tecnológica.

Alexandre Vermeulen, presidente da Invest.Rio, destacou a relevância do Web Summit para consolidar o Rio como um hub de inovação. “O Rio já está sendo visto como um lugar ideal para se viver, trabalhar e inovar”, afirmou.

Com mais de 30 mil participantes de diversas nacionalidades, incluindo líderes empresariais e representantes de gigantes da tecnologia, o Web Summit Rio projeta um futuro promissor para o ecossistema de inovação da cidade. Com um impacto econômico estimado em R$ 1,5 bilhão até 2028, o evento reforça o compromisso do Rio de Janeiro em liderar a revolução tecnológica na América Latina.

Com informações da Comunicação da Prefeitura do Rio de Janeiro.

error: Não é possível copiar.