BrasilEducação

Projeto visa determinar que escolas promovam eventos sobre prevenção de doenças e serviços do SUS, no Dia Nacional da Saúde

[Foto: Arquivo / ABSP / SAVE]

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que visa aprimorar a educação em saúde nas escolas. O projeto, relatado pelo deputado Dr. Zacharias Calil (União-GO), combina o conteúdo do Projeto de Lei (PL) 2614/20, de autoria do deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG), com o PL 5088/20.

Essas propostas buscam modificar a Lei 5.352/67, que estabeleceu o Dia Nacional da Saúde em homenagem ao médico e cientista Oswaldo Cruz. A ideia é utilizar essa data, celebrada em 5 de agosto, para promover a conscientização dos alunos sobre a prevenção de doenças e os serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

O relator do projeto, Dr. Zacharias Calil, destacou que essas iniciativas têm como objetivo fornecer informações abrangentes sobre o funcionamento do SUS, não se limitando apenas a doenças virais. Essa educação em saúde é vista como essencial para melhorar os hábitos de saúde dos estudantes e para que os brasileiros valorizem e defendam o sistema de saúde como parte do patrimônio do país.

O projeto agora seguirá para análise nas comissões de Seguridade Social e Família, de Educação e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

Com informações da Agência Câmara de Notícias.

error: Não é possível copiar.