BrasilEconomia

Programa para declaração de renda estará disponível segunda (25)

A programa para Declaração do Imposto de Renda Pessoa Fisica (IRPF) estará disponivel a partir das 8h da manhã de segunda-feira (25) até 23h59 do dia 30 de abril. O preenchimento poderá ser realizado também através de smartphones e tablets, acessando o app Meu Imposto de Renda ou pelo site da Receita Federal

É esperado que este ano sejam realizadas cerca de 30 milhões de declarações, sendo que em 2018 foram entregues 29,27 milhões. Para o ano de 2019, estima-se que 700 mil a 800 mil contribuintes utilizem smartphones ou tablets para o envio das declarações.

Uma das novidades, é a obrigatóriedade do contribuinte informar o CPF de dependentes alimentados e residentes no Brasil. Com o passar dos anos, a Receita vinha aplicando gradualmente essa informação na declaração. No ano passado, era necessario informar o CPF para os dependentes a partir dos 8 anos de idade.

Segundo a Receita Federal, as restituições serão realizadas em 7 lotes, sendo o primeiro em 17 de junho, o segundo em 15 de julho, o terceiro em 15 de agosto, o quarto em 16 de setembro, o quinto em 15 de outubro, o sexto em 18 de novembro e o setimo no dia 16 de dezembro.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.