Rio de JaneiroSaúde

Previ-Rio abre terceiro prazo excepcional para adesão e mudanças no Plano de Saúde do Servidor Municipal do Rio de Janeiro

[Foto: Richard Souza / GE]

O Previ-Rio anunciou a abertura de um terceiro prazo excepcional para adesão, migração ou cancelamento do Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM). Este período vai até o próximo dia 24 de outubro. A adesão neste período possibilita que a cobertura sem carência comece a valer a partir de primeiro de novembro.

Os servidores ativos ou aposentados, pensionistas do Funprevi e servidores apenas com cargos comissionados podem acessar o sistema PSSM Online no site do instituto para indicar sua opção de adesão, mudança de plano ou cancelamento.

Os beneficiários atuais do PSSM podem optar por escolher outro plano dentro da mesma operadora atual (downgrade/upgrade) ou migrar para outra empresa credenciada sem carência. Aqueles que desejam permanecer com os planos atuais não precisam se manifestar no sistema, mas devem estar cientes de que os mesmos agora seguem os preços dos novos contratos e serão mantidos dentro do plano correspondente por mais um período.

O edital de credenciamento lançado pelo instituto habilitou as operadoras Assim – Grupo Hospitalar do Rio de Janeiro, Grupo Notredame Intermédica e Klini Planos de Saúde, para dar cobertura de saúde e serviços odontológicos básicos aos servidores e pensionistas municipais até 31 de julho de 2025.

Os servidores estatutários contribuem com 2% da remuneração, enquanto a Prefeitura contribui com mais 3%, subsidiando cada plano individual. Dependentes, pensionistas e comissionados pagam um preço de tabela conforme a faixa etária para aderir ao PSSM. Cada operadora oferece planos superiores com uma rede mais ampla e preço diferenciado para escolha dos servidores. Além disso, está prevista a coparticipação para aqueles que optarem por não utilizar a rede própria da operadora, exceto nos casos de urgência ou emergência.

Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro.

error: Não é possível copiar.