BrasíliaSegurança

Preso, com explosivos, armas e munições, suspeito de participação em tentativa de explodir bomba próximo ao aeroporto de Brasília

[Foto e texto: Ascom/PCDF]

A Polícia Civil do DF – PCDF, por meio da 10ª Delegacia de Polícia, prendeu, na noite de sábado (24), um homem, de 54 anos, suspeito de envolvimento na tentativa de explodir uma bomba na área próxima ao Aeroporto de Brasília.

O homem foi preso no Sudoeste. Ele estava dentro de um carro e, no veículo, foi encontrada grande quantidade de explosivos, armamento e munições.

O delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, explicou que o criminoso tem registro de Caçador, Atirador e Colecionador – CAC, mas tudo que foi apreendido está fora da norma. “Se esse material adentrasse o Aeroporto de Brasília, seria uma tragédia, mas nós conseguimos interceptar e evitar”, ressaltou.

Conforme investigado, o suspeito confessou que tinha a intenção de cometer um crime no Aeroporto. “Queremos destacar que a PCDF vai prender qualquer pessoa que atente contra o Estado Democrático de Direito, com ameaças e, agora, com bombas. Não permitiremos, em Brasília, esse tipo de manifestação que atente contra vidas, o direito de ir e vir das pessoas ou mesmo patrimônios”, afirmou Robson Cândido.  

Fonte: Ascom/PCDF

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.