Rio de JaneiroSegurança

Preso acusado de estupro contra filha adotiva na Zona Oeste do Rio

Nesta quarta-feira (03/01), policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) efetuaram a prisão de um homem acusado de estuprar sua filha adotiva quando ela tinha apenas 9 anos. A captura ocorreu durante o expediente de trabalho do suspeito em uma obra, situada em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da capital. A ação foi desencadeada com base em informações obtidas pelo Setor de Inteligência da delegacia.

O crime teria ocorrido em 2019, no bairro de Guaratiba, na mesma região. Na época, o acusado e sua companheira faziam parte de um programa social de família acolhedora e estavam no processo final de adoção de um casal de irmãos. A mulher do agressor flagrou a violência sexual contra a menina, desencadeando uma briga, durante a qual o homem conseguiu fugir do local.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande apontam que os abusos ocorreram ao longo de pelo menos dois meses. Durante esse período, a vítima adotada passou a apresentar comportamento agressivo e retraído. O agressor se aproveitava de momentos em que ficava sozinho com a criança para cometer os abusos.

Com informações da Comunicação da PCERJ.

error: Não é possível copiar.