Rio de JaneiroSaúde

Prefeitura do Rio realiza vacinação drive thru na Barra da Tijuca e Campo Grande

[Foto: Mariana Ramos/Prefeitura do Rio]

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro anunciou nessa segunda-feira (11) que estará oferecendo vacinação pelo sistema drive thru no bairro da Barra da Tijuca e de Campo Grande, ambos na Zona Oeste do município.A terceira fase de vacinação contra a gripe será realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nos posto do Detran dos dois bairros. A iniciativa deve prosseguir até o dia 15 de maio (sexta-feira).

A primeira fase da vacinação contra a gripe ocorreu entre os dias 23 de março e 16 de abril e teve como objetivo imunizar idosos com 60 anos de idade ou mais e os trabalhadores da saúde. Já na segunda fase, receberam a dose da vacina os membros das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e portuários, Povos indígenas, população que esteja privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam cumprindo medidas socioeducativas.

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acontece em todo o País e está dividida em duas etapas, sendo a primeira iniciada na segunda-feira (11) e se encerrando no dia 17 de maio em todo o País onde serão vacinados crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência e gestantes e puérperas de até 45 dias do nascimento do bebê. Nessa fase também serão vacinados pessoas com doenças crônicas que não sejam transmissíveis, que devem apresentar a prescrição dos medicamentos que utilizam e um relatório médico que comprove a doença. Já a segunda etapa acontece entre os dias 18 de maio e 5 de junho em que professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade estarão inclusos para receber a dose da vacina. Nessa terceira fase, o Ministério da Saúde espera imunizar 36,1 milhões de pessoas e para isso, adquiriu 79 milhões de doses da vacina desde o início da campanha no País.

Segundo a Prefeitura, a meta na terceira fase da vacinação no munícipio é de imunizar 1 milhão de pessoas que hoje estão nos grupos prioritários. O executivo informou ainda que 1.340.216 cariocas já foram vacinados desde o início da Campanha em 23 de março.

Além da vacinação em sistema drive thru, também estão sendo aplicadas vacinas em 233 clínicas da família e centro municipais de saúde na cidade do Rio de Janeiro, com horário de atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. As unidades que funcionam aos sábados abrem para aplicação da vacina de 8h às 12h.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.