Polícias Civil e Militar iniciam Operação Vigilância Integrada, contra roubos de veículos e cargas
Foto: Arquivo / Richard Souza / AN
Com o objetivo de combater o roubo de veículos e outros crimes, a Polícia Civil e a Polícia Militar iniciaram, nesta terça-feira (09/05), a “Operação Vigilância Integrada” no Rio de Janeiro. A proposta surgiu a partir de uma reunião entre as cúpulas das duas forças de segurança, realizada no fim de abril.
A operação terá ações em diversos pontos da capital, da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana. A estratégia será adaptada diariamente à realidade dinâmica dos crimes, com locais e horários das ações definidos com base em dados de inteligência recentes mais relevantes. Serão avaliadas as regiões onde os crimes acontecem, bem como outras áreas relacionadas, como locais em que os veículos são recuperados ou onde há transbordo da carga.
Participam da operação unidades dos departamentos-gerais de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC), da Baixada (DGPB) e do Interior (DGPI), além de equipes de seis unidades operacionais de área localizadas na Zona Norte da capital e na Baixada Fluminense. Os oficiais do setor de planejamento operacional das unidades envolvidas farão a interface com os coordenadores da Polícia Civil.
Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da SEPM.