Polícia Civil encontra 4 corpos que podem ser de assassinos dos médicos, segundo linha de investigação
[Foto: Ilustrativa]
A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou os corpos de quatro suspeitos de participação no assassinato de três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Os corpos foram achados em dois carros na mesma região.
Dois dos corpos foram identificados como Philip Motta Pereira, conhecido como Lesk, e Ryan Nunes de Almeida. Lesk foi encontrado em um veículo na Gardênia Azul, uma comunidade dominada por uma milícia aliada ao Comando Vermelho desde o início do ano, de acordo com investigações da Polícia Civil. Ele estava foragido da Justiça e tinha prisão decretada por associação para o tráfico desde setembro de 2019.
A polícia está apurando se o Comando Vermelho tem envolvimento no assassinato dos milicianos suspeitos de terem matado os médicos. A investigação tem conhecimento de uma reunião que ocorreu entre lideranças da facção e os participantes do crime.
Os corpos foram encontrados em dois carros na zona oeste. Três deles estavam dentro de um veículo na rua Abrahão Jabour, no bairro Camorim, nas proximidades do Riocentro. O quarto corpo foi encontrado em outro veículo na avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul. Exames periciais serão realizados para confirmar as outras identidades.
O grupo é suspeito de atirar contra quatro médicos ortopedistas em um quiosque na Barra da Tijuca, resultando na morte de Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, e Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos, que era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). A investigação está em andamento para esclarecer os detalhes e os motivos por trás desse crime.