BrasilEconomiaEstados UnidosInternacional

Nubank deixou a Bolsa de Valores de Nova Iorque roxa em sua abertura de capital

[Foto: Divulgação / Nubank CreativeLab]

A fintech Nubank abriu seu capital nesta quinta-feira (09/12), na New York Stock Exchange (bolsa de valores de Nova Iorque).

A tradicional cerimônia de tocar o “The Opening Bell®” (sino que marca o início das atividades do dia na bolsa de valores) contou com características diferentes das tradicionais. Além do espaço ter sido tomado pela cor roxa do Nubank, os representantes da fintech vestiam casacos esportivos roxos e não os tradicionais ternos, normalmente usados pelos representantes das empresas que antecederam a equipe do Nubank em cerimónias anteriores do “The Opening Bell®”. A escolha do traje mais informal combina com a proposta de oferecer serviços bancários sem burocracia dos bancos tradicionais, que sempre marcou a empresa.

A estreia na New York Stock Exchange contou com a participação do fundador David Velez e dos co-fundadores Cristina Junqueira e Edward Wible.

Confira o momento do acionamento do “The Opening Bell®” pela equipe do Nubank:

Nubank (NYSE: NU) Rings The Opening Bell® from Intercontinental Exchange on Vimeo.

Segundo divulgado pelo Nubank, mais de 800 mil pessoas optaram por investir nos seus BDRs (Brazilian Depositary Receipts, que são certificados de depósito de valores mobiliários) e mais de 7 milhões de clientes aceitaram receber um de seus BDRs sem custo, entregues pelo programa NuSócios, que presenteou clientes ativos com o que foi chamado de um “pedacinho do Nu”.

Com esses números, essa está sendo a maior IPO (Initial Public Offering ou Oferta Pública Inicial) do Brasil em investidores de varejo e uma das maiores do mundo.

Veja a cobertura da cerimônia disponibilizada pelo Nubank:

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.