Ciência e TecnologiaRio de JaneiroSegurança

Nova versão do aplicativo 190RJ deverá ser lançada nesta segunda-feira

[Foto: Reprodução de tela]

O lançamento de uma nova versão do aplicativo 190RJ está prevista para acontecer no I Fórum Permanente dos Conselhos Comunitários de Segurança, que ocorrerá amanhã (28/08). O aplicativo promete ser uma ferramenta útil para a população do Estado do Rio de Janeiro e turistas, fornecendo um canal direto de comunicação com os operadores do 190 da Polícia Militar. Esse canal de comunicação pode agilizar o atendimento de emergências e permitir que os cidadãos solicitem assistência da Polícia Militar quando necessário, utilizando seus smartphones.

Além da possibilidade de solicitar assistência policial de emergência, o App 190RJ ajuda o usuário a evitar áreas onde operações estejam acontecendo, o que pode ser valioso para a segurança dos usuários.

É importante notar que, para usar o aplicativo 190RJ, os usuários devem fazer um cadastro prévio. Essa é uma medida importante para evitar trotes e garantir o uso responsável da ferramenta.

Se você estiver interessado em usar o aplicativo 190RJ, você pode baixá-lo nas seguintes plataformas:

Certifique-se de seguir as instruções de instalação e configuração fornecidas pelo aplicativo para usá-lo de maneira eficaz em caso de necessidade de assistência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Com informações da Comunicação do Governo do Estado do RJ e da Play Store.

error: Não é possível copiar.