EducaçãoEmprego e RendaRio de Janeiro

596 profissionais de educação convocados para reforçar a rede de ensino do RJ

[Foto: Ilustrativa]

O Estado do Rio de Janeiro acaba de dar um passo significativo para fortalecer sua rede de ensino. Na última sexta-feira (25/08), foi publicada a convocação de 596 candidatos aprovados e classificados em concursos públicos realizados nos anos de 2013 e 2014. Essa ação visa aprimorar o quadro de profissionais nas salas de aula em todo o estado, abrangendo diversas áreas de ensino, como Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Química, Biologia, Artes, Ensino Religioso, Línguas, Educação Física e outras disciplinas pedagógicas.

Para efetivar a convocação, os candidatos devem seguir rigorosamente as orientações do edital. Isso inclui comparecer ao local designado no dia e hora especificados, portando uma série de documentos, como RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento (com as devidas averbações, se necessário), PIS/PASEP, Título de Eleitor, CTPS, Certificado de Reservista, Diploma de Conclusão, Comprovante de Residência e credenciamento expedido pela Autoridade Religiosa, conforme exigido pelo edital do concurso.

Uma etapa importante nesse processo é a habilitação pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional. Após essa fase, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO/SES) para a realização de uma perícia médica admissional. Durante essa avaliação, serão solicitados exames específicos conforme listados na publicação.

Essa convocação representa um esforço do estado do Rio de Janeiro para fortalecer seu sistema educacional, garantindo um corpo docente qualificado e preparado para oferecer uma educação de qualidade aos estudantes. Os candidatos convocados devem estar atentos às datas e aos requisitos estabelecidos no edital, cumprindo todos os procedimentos necessários para sua contratação e início das atividades nas escolas. Para conferir a publicação completa da convocação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, clique aqui.

Com informações do Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do RJ.

error: Não é possível copiar.