Niterói propõe adquirir doses da Coronavac suficientes para imunizar toda sua população

[Foto: Divulgação / Governo do Estado de SP]

O prefeito da cidade de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), assinou nesta quinta-feira (10/12) memorando para a aquisição de 1,1 milhão de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, para imunizar toda a população niteroiense.

O cronograma proposto prevê que o total de 1,1 milhão de doses tenha sua entrega dividida em 3 períodos, para imunizar diferentes grupos. Confira o cronograma proposto ao Instituto Butantan na tabela abaixo.

Data:Doses:Público alvo:
Final de Janeiro/2021300 milProfissionais de saúde e idosos
Final de Fevereiro/2021300 milProfissionais de educação e munícipes com comorbidades.
Até Maio/2021500 milDemais munícipes.
Cronograma proposta ao Butantan para fornecimento da vacina Coronovac à Niterói.

Com população estimada em 515.317 pessoas, segundo dados do IBGE, Niterói estima poder vacinar toda sua população com a quantidade de doses proposta considerando as 2 doses necessárias para a imunização de cada pessoa.

O investimento da Prefeitura de Niterói para este projeto de imunização está estimado em R$ 57 milhões de Reais e deverá ser custeado com recursos próprios do município.

“Temos orgulho de estarmos participando do esforço mundial pela vacina e estarmos com planejamento para iniciar a vacinação de nossa população com segurança e o mais rápido possível”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

Niterói foi a única cidade do Estado do Rio de Janeiro a testar a fase 3 da vacina Coronovac.

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.