Eventos, Lazer e TurismoRio de JaneiroSegurança

Motorola Solutions apresentou soluções para segurança pública e defesa, na LAAD 2023

[Foto: Divulgação / Motorola Solutions]

Durante a LAAD Defence & Security 2023, realizada de no Centro de Convenções do Riocentro, de 11 a 14 de abril de 2023, a Motorola Solutions apresentou seu novo ecossistema integrado de tecnologias de missão crítica, que combina voz, vídeo, dados e análises com Inteligência Artificial (IA), projetado para fornecer à segurança pública e aos profissionais de defesa uma visão abrangente de 360° dos incidentes, mesmo durante as ocorrências.

O ecossistema é utilizado por agências de defesa e de segurança pública em toda a América Latina para aumentar a conscientização sobre incidentes e compartilhar inteligência entre o centro de comando e os socorristas em campo. Isso é especialmente importante em operações altamente complexas em uma vasta e diversificada área geográfica, como é o caso do Brasil, país anfitrião do evento. Com nove países contornando sua fronteira e seu território extenso, incluindo a maior floresta tropical do mundo, o país enfrenta diversos desafios na área de segurança.

De acordo com o General de Divisão Correa Filho, Comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), “nossos soldados têm comunicações robustas e seguras em áreas urbanas e remotas. Ao integrar nossas comunicações de rádio da Motorola Solutions com a rede 4G LTE, as tropas aumentam sua capacidade por meio de operações seguras e totalmente conectadas”.

O Coronel Paulo César Gomes De Oliveira Junior, Secretário de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas, também destacou a importância da tecnologia de segurança por vídeo da Motorola Solutions em suas operações. Segundo ele, a tecnologia ajuda a aprimorar e modernizar as operações, dando aos policiais visibilidade e conscientização em vários locais estratégicos, permitindo que sejam mais ágeis e eficazes.

Com a integração das tecnologias, as agências de segurança e defesa poderão ter uma visão de 360° dos incidentes, desde o centro de comando até o campo, permitindo que tomem decisões mais assertivas e ágeis, o que é essencial em situações de emergência e risco.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.