BrasilPolíticaSaúde

Ministro-chefe da Casa Civil diz que Bolsonaro tem visão diferente de qual protocolo a ser seguido

[Foto: Isac Nóbrega/PR]

O Ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, comentou a exoneração do Ministro da Saúde, em entrevista coletiva na tarde dessa sexta-feira (15).

De acordo com Braga Netto, Nelson Teich pediu exoneração por questões de “foro íntimo”. O Ministro disse ainda, que, o ex-ministro da saúde, de forma amigável conversou com o presidente Jair Bolsonaro e demais ministros do governo.

Teich pediu exoneração na tarde dessa sexta-feira (15) após divergências com o Presidente Jair Bolsonaro sobre protocolos do governo no caminho de combate à pandemia do novo coronavírus no País. As medidas de isolamento e o uso da cloroquina em tratamento de pacientes infectados com o vírus também passou a ser motivos de divergência entre a Presidência e o Ministério da Saúde.

Nelson Teich assumiu o Ministério da Saúde logo após a demissão de Luiz Henrique Mandetta, que também chegou a discordar do Presidente Jair Bolsonaro nas mesmas questões apontadas como motivos para a exoneração de Teich na tarde dessa sexta-feira.

Braga Netto disse que o Presidente não se coloca contra o isolamento, mas, sim, contra o isolamento que vai gerar desemprego no futuro, disse também que o Presidente não ignora a ciência, de acordo com ele, Bolsonaro segue protocolos, mas que tem uma visão diferente de qual protocolo a ser seguido.

Leia também: Nelson Teich pede exoneração do Ministério da Saúde

Leia também: Presidente Jair Bolsonaro defende o uso de cloroquina para pacientes com sintomas leves de Covid-19

Leia também: Cloroquina é um medicamento com efeitos colaterais, alerta Teich

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.