Ministério afirma que antecipará resultado do Concurso Nacional Unificado para 4 de fevereiro
[Foto: Ilustrativa / LensGo]
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta terça-feira (14/01), que o resultado do Concurso Nacional Unificado (CNU) será divulgado no dia 4 de fevereiro, uma semana antes do previsto inicialmente. A informação foi confirmada pela ministra Esther Dweck em coletiva de imprensa.
A divulgação da lista de aprovados incluirá todas as vagas previstas no edital para os blocos de cargos de ensino médio e superior. Para os blocos 1 a 7, que exigem ensino superior, os aprovados serão convocados para cursos de formação, enquanto para o bloco 8, de nível médio, a etapa do curso não será necessária.
Os candidatos convocados para o curso de formação terão dois dias, 4 e 5 de fevereiro, para confirmar sua participação na área do candidato. Essa confirmação, segundo informou a pasta, é obrigatória para a continuidade no processo seletivo.
O edital prevê até três convocações para cada cargo. As convocações subsequentes ocorrerão nos dias 11 e 18 de fevereiro, sendo aberto um prazo de dois dias para os candidatos manifestarem interesse em participar dos cursos de formação, segundo informou o ministério.
Como confirmar a participação no Curso de Formação
A ministra explicou que na área do candidato, será exibida uma mensagem informando sobre a convocação para o curso de formação. Ao confirmar o interesse, o candidato se compromete com a etapa e a eventual matrícula no curso. “Essa decisão elimina o candidato das listas de classificação dos cursos de menor preferência,” explicou a ministra Esther Dweck.
O ministério reforça que os candidatos devem acompanhar o cronograma e acessar a área do candidato para confirmar a participação no curso de formação. O cumprimento das etapas é essencial para garantir a continuidade no processo seletivo.
*Com informações de MGI