Meio AmbienteSão Paulo

Mais de 57 mil residências continuam sem energia na grande São Paulo após fortes chuvas

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Ilustrativa / Richard Souza / AN]

Após as chuvas intensas que atingiram a região metropolitana de São Paulo na última sexta-feira (20/12), cerca de 57.316 residências permanecem sem energia elétrica neste domingo (22), segundo informações da concessionária Enel Distribuição São Paulo.

A capital paulista registra o maior número de consumidores afetados, com 40,3 mil imóveis sem luz, seguida por Mauá (8,3 mil), Santo André (3,2 mil) e Ribeirão Pires (2,5 mil). Os bairros mais impactados na cidade de São Paulo incluem Vila Prudente, Itaquera, São Mateus, Carrão, Brasilândia e Tremembé.

O Corpo de Bombeiros relatou 111 ocorrências de quedas de árvores na capital em decorrência do temporal. A concessionária informou que ativou previamente um plano de contingência, com reforço das equipes de campo, que estão trabalhando 24 horas para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço.

Em nota, a Enel reforçou seu compromisso de normalizar o fornecimento de energia para todos os clientes o mais breve possível. ““A companhia acionou antecipadamente seu plano de contingência, com reforço das equipes em campo, que seguirão trabalhando 24 horas para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes”, disse.

error: Não é possível copiar.