Emprego e RendaRio de Janeiro

Mais de 2.400 oportunidades de emprego, estágio e jovem aprendiz no RJ

A Secretaria de Trabalho e Renda está oferecendo esta semana 2.461 oportunidades de emprego formal, estágio e jovem aprendiz em todo o Estado do Rio de Janeiro. As regiões Metropolitana, Serrana e Médio Paraíba concentram a maioria das vagas, totalizando 1.154 oportunidades com carteira assinada. Além disso, há 1.307 vagas disponíveis para estágio e jovem aprendiz, sendo 1.057 para estágio oferecidas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e 250 pela Fundação Mudes, instituições parceiras da secretaria.

Na região Metropolitana, encontram-se 1.013 vagas de emprego, das quais 465 são exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcD). As oportunidades abrangem diversas áreas, como saúde, engenharia civil e gerente de grandes contas, com salários mais altos chegando a R$ 13.200. Na região Serrana, há 78 vagas disponíveis, incluindo cargos como chefe de cozinha, analista de marketing e técnico em programação visual.

Já na região do Médio Paraíba, são oferecidas 10 vagas para operador de caixa exclusivas para PcDs, além de vagas para pedreiro, servente de obras e soldador.

De acordo com o Observatório do Trabalho da Secretaria, o setor de Serviços concentra a maioria das vagas, seguido pelo Comércio. Além disso, aqueles que possuem Ensino Médio completo têm mais chances de conseguir uma oportunidade.

Os interessados devem manter seus cadastros e currículos atualizados no Sistema Nacional de Emprego e procurar as unidades do Sine para se inscrever ou atualizar o cadastro. O endereço das unidades e detalhes sobre todas as vagas podem ser encontrados no Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda no site http://www.trabalho.rj.gov.br/.

A parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e as instituições Fundação Mudes e CIEE resulta semanalmente na oferta de estágios para diferentes níveis de escolaridade, além de oportunidades para jovem aprendiz. A Fundação Mudes oferece 250 vagas de estágio nos níveis superior, médio e técnico, enquanto o CIEE disponibiliza 1.057 vagas de estágio, sendo 598 para Ensino Superior e 459 para Ensino Médio, técnico e jovem aprendiz. Mais informações sobre as vagas oferecidade pela Fundação Mudes podem ser encontradas em https://www.mudes.org.br/ ou pelo e-mail gedpcal@mudes.org.br.

error: Não é possível copiar.