Agenda culturalEventos, Lazer e TurismoLivros, eBooks e outras publicaçõesRio de Janeiro

Livros com características táteis, da autora Adriana Gamelas, encantam pequenos leitores, na Bienal do Livro Rio 2023

[Foto: Reprodução de video / GE]

A autora Adriana Gamelas apresentou seu livro “Vilarejo Poético” no Espaço “Autores Independentes” da Bienal do Livro Rio 2023. Seus livros se destacam por serem projetados de forma sensorial, com características táteis que permitem às crianças tocar a arte e explorar formas e relevos. Um de seus projetos é “Vilarejo Poético”, um livro infantil escrito e ilustrado pela própria autora.

“Vilarejo Poético” é um conjunto de poesias infantis que exploram a riqueza cultural do estado de Minas Gerais. O livro é ambientado em um cenário de comidas típicas e vida na fazenda, adornado com ilustrações no estilo naïf, todas feitas pela autora. O diferencial deste livro é sua abordagem sensorial, convidando as crianças a tocar a arte e sentir a narrativa por meio do tato.

Durante a entrevista que concedeu ao Gazeta Expressa, Adriana Gamelas compartilhou sua paixão por trazer arte e literatura para crianças. Ela descreveu seu projeto como sensorial e tátil, proporcionando às crianças literatura e a arte. A autora enfatiza a importância de envolver os jovens leitores e considera vê-los interessados em livros como uma conquista.

O objetivo de Adriana Gamelas é envolver as crianças na literatura e na arte desde cedo. Ela acredita que, ao criar livros sensoriais e envolventes, seja possível despertar o interesse das crianças pela leitura e pelo mundo da arte.

Para aqueles que não puderam comparecer à Bienal do Livro Rio 2023, os livros de Adriana Gamelas estão disponíveis para compra pelo seu perfil no Instagram (@escritora.adrianagamelas).

Adriana Gamelas encanta pequenos leitores com seus livros sensoriais, que combinam literatura e arte. Seu trabalho visa estimular o interesse das crianças pela leitura e pela arte desde cedo.

error: Não é possível copiar.