Agenda culturalEventos, Lazer e TurismoLivros, eBooks e outras publicaçõesRio de Janeiro

Livro que aborda a imigração alemã, noivados por correspondência e costumes de época é atração na Bienal do Livro Rio 2023

[Foto: Reprodução de video / GE]

A autora Cinthia Serejo trouxe ao espaço dos “Autores Independentes” da Bienal do Livro Rio 2023 uma viagem ao passado, que não ficou limitado às páginas do seu livro “Uma noiva alemã por correspondência”. Vestindo traje similar ao usado na época em que a história do seu novo livro se passa, a autora parece ter assumido o papel da protagonista de sua história, adotando gestos e movimento também correspondentes ao passado.

Cinthia Serejo, que atualmente reside na Alemanha, relata sonhar desde sua adolescência com histórias das quais seria protagonista e, na mágica Bienal do Livro Rio, parece estar realizando também esse sonho.

Seu atual lançamento é uma obra de ficção, cujo primeiro capítulo começa no ano de 1858, que narra a história da protagonista Agnes Neumann, uma jovem de 27 anos que responde um anúncio de um fazendeiro em busca de uma jovem para matrimônio. Além da história central, sobre a qual não daremos “spoiler”, o livro faz um passeio comportamentos, características e hábitos da época, sobre a qual a autora estudou para escrever o livro.

Além do seu atual lançamento, Cinthia é autora de outros dois livros premiados: “Se eu apenas O tocar” e “Lailie – a condenação”.

“Uma noiva alemã por correspondência” pode ser comprado no website da Amazon.

error: Não é possível copiar.