BrasilMeio AmbienteNegócios

InfinitePay lança campanha de sustentabilidade para reciclagem de plásticos em cartões e maquininhas

[Foto: Divulgação / InfinitePay]

A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, lançou uma nova campanha para promover o descarte responsável e a reciclagem dos plásticos utilizados em cartões e maquininhas de pagamento. A iniciativa, intitulada “Um futuro mais sustentável – O desafio das maquininhas”, foi lançada nesta quarta-feira, 5 de junho, coincidindo com o Dia Mundial do Meio Ambiente, data instituída pela ONU em 1972 para aumentar a conscientização sobre problemas ambientais e a preservação dos recursos naturais.

Parceria e Impacto Ambiental

A campanha é realizada em parceria com a Brasil Reverso, empresa especializada em coleta, tratamento e reciclagem de produtos eletroeletrônicos. Juntas, as empresas destacam os desafios do descarte de maquininhas, que acumulam mais de 15,9 mil toneladas de plástico produzidas a partir de 95 milhões de unidades fabricadas nos últimos dez anos no Brasil, segundo dados do Banco Central.

Reciclagem e Inovações Tecnológicas

O vídeo da campanha, produzido internamente pela CloudWalk, destaca as ações da InfinitePay e Brasil Reverso para reciclagem das maquininhas com defeito ou obsoletas. “Nós praticamente reciclamos três milhões de maquininhas em 2023”, afirma Fábio Souza, Diretor Comercial da Brasil Reverso.

A InfinitePay também aposta na tecnologia InfiniteTap, que transforma smartphones em maquininhas através de um aplicativo gratuito, eliminando a necessidade de dispositivos adicionais. Além disso, 100% das novas maquininhas já incorporam 30% de matéria-prima reciclada, incluindo embalagens e bobinas feitas de materiais reciclados.

Histórico de Sustentabilidade

A empresa já realizou outras campanhas sobre sustentabilidade. Em agosto de 2023, a InfinitePay lançou o manifesto “O Fim do Plástico nos Pagamentos” e o relatório “Dinheiro sem Plástico”, produzido em parceria com a agência O Mundo Que Queremos.

Declarações e Visão para o Futuro

Paulo Perez, Chief Design Officer da CloudWalk, destacou a importância do novo filme para a comunicação da empresa: “Ela abre portas para uma narrativa mais ofensiva na qual avançamos para uma comunicação que declara o fim das maquininhas e o início do nosso processo de digitalização total.”

error: Não é possível copiar.