Incêndio em pousada no centro de Porto Alegre deixa pelo menos dez mortos
Na madrugada desta sexta-feira (26), um incêndio de grandes proporções assolou uma pousada localizada na Avenida Farrapos, no centro de Porto Alegre. O incidente resultou na morte de pelo menos dez pessoas, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que mobilizou cinco caminhões para controlar as chamas no prédio de três pavimentos.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o “comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, “foram confirmadas dez vítimas e o local funcionava de forma irregular. A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio.”
Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). De acordo com a prefeitura da cidade, duas vítimas encontram-se em estado grave, enquanto outras seis recebem atendimento de menor gravidade.
A situação mobilizou também a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que está monitorando e orientando o trânsito no entorno da ocorrência. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 17ª Delegacia de Polícia, conduzirá as investigações, sob coordenação do delegado Daniel Ordahi.