Rio de JaneiroSegurança

ICEYE apresentará novidades em monitoramento espacial com tecnologia SAR, em sua estréia na LAAD

[Foto: Divulgação / ICEYE] [Texto: G&A Comunicação]

De 11 a 14 de abril, período em que ocorre a feira, a empresa apresentará as últimas novidades em monitoramento espacial com tecnologia SAR, incluindo a oferta de modos inovadores de imageamento, possibilidade de compra de constelações operadas pela ICEYE ou independentemente pelos clientes, e a oferta de soluções ligadas a monitoramento de enchentes e catástrofes naturais.

“A demanda de clientes da ICEYE na América Latina, tanto na área de dados SAR de observação satelital, soluções, e na área de Missões, tem crescido significativamente. Trabalhamos diretamente e por meio de nossa ampla rede de distribuidores na região para assegurar que os clientes da ICEYE recebam dados SAR e inteligência acionável 24/7, 365 dias por ano”, afirma Ana Paula Cordeiro, vice-presidente da ICEYE para a América Latina.

De acordo com a executiva, o objetivo é expandir a presença da empresa na América Latina por meio de fortes parcerias locais, de maneira que a crescente demanda relativa à tecnologia da ICEYE seja atendida a partir do Brasil. “Temos aqui um legado sólido de conhecimento com a formação de especialistas e profissionais altamente qualificados, bem como uma base industrial extremamente inovadora com a qual a ICEYE possui grande comunalidade”, comenta Ana Paula.

“A base de clientes da ICEYE demanda soluções diversificadas para importantes aplicações, tais como proteção do meio ambiente, inteligência, monitoramento marítimo e de fronteiras. Para nós, as oportunidades para uma ativa e sustentável colaboração entre a ICEYE e a Base Industrial de Defesa brasileira para o atendimento dessa demanda é evidente. O Brasil oferece condições muito favoráveis para a formação de um círculo virtuoso envolvendo o ecossistema espacial brasileiro como um todo, e a ICEYE está comprometida em fazer parte desse ecossistema.”

Os clientes da ICEYE buscam a obtenção de inteligência realmente acionável e plena consciência situacional para o cumprimento de suas missões institucionais. “A ICEYE possibilita isso por meio de dados acessíveis e confiáveis a partir da nossa inigualável constelação de satélites SAR. Somos uma empresa finlandesa baseada em constante inovação tecnológica e comprometida com a entrega de benefícios reais aos nossos clientes e parceiros”, finaliza.

A ICEYE está presente na América Latina desde 2019 e, no ano passado, entregou um importante marco do Projeto Lessonia 1 em parceria com o governo brasileiro, com o lançamento de dois satélites SAR, que serão operados pela Força Aérea Brasileira em suporte aos objetivos ambientais e de segurança nacional do país.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.