Rio de Janeiro

Governo do RJ prevê construição de 320 unidades habitacionais no Complexo do Alemão

[Foto: Rafael Campos / Governo do RJ] {Texto: Governo do RJ]

O Governo do Estado lançou, nesta sexta-feira (18/03), em edição extraordinária do Diário Oficial, o edital para a construção de 320 unidades habitacionais no Complexo do Alemão. Essa é a primeira fase de obras habitacionais na comunidade. No total, serão entregues mais de 1,3 mil imóveis para atender famílias que vivem com aluguel social há mais de 10 anos. As entregas fazem parte do programa Casa da Gente.

– Estamos trabalhando para construir e entregar moradias dignas para moradores do Complexo do Alemão que estão há mais de 10 anos esperando por um novo lar. Em breve, vamos lançar novos editais para atender com agilidade as demandas da população do complexo. Estamos fazendo uma busca permanente por terrenos, em todo o estado, para a construção destas unidades habitacionais – afirmou o governador Cláudio Castro.

Os 320 imóveis – construídos pela Secretaria de Infraestrutura e Obras – ficarão no terreno da antiga fábrica da Skol, na Avenida Itaóca, 2.277, em Inhaúma. O projeto prevê dois condomínios. O primeiro com quatro edificações e o segundo com duas, sendo cada bloco com cinco pavimentos. Além dos apartamentos, serão construídos portaria, centro comunitário e área de convivência com churrasqueira e playground. O primeiro condomínio contará ainda com uma academia da Terceira Idade.

– Vamos entregar não apenas apartamentos, mas qualidade de vida para os moradores. Há um trabalho permanente do nosso governo para cumprir as antigas demandas do passado na região. O programa Casa da Gente limita até 250 unidades por condomínio. Essa medida significa melhor convivência e harmonia condominial. Vamos corrigir um equívoco habitacional de décadas – disse o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos.

Concorrência nacional

As empresas interessadas irão apresentar, no dia 25 de abril, a documentação exigida no edital de licitação para a realização das obras no Complexo do Alemão.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.