NegóciosRio de Janeiro

Governador do RJ sanciona lei instituindo o Mês Estadual da Mulher Empreendedora

[Foto: Ilustrativa]

O governador Cláudio Castro sancionou uma lei que estabelece o “Mês Estadual da Mulher Empreendedora” no Rio de Janeiro, a ser comemorado anualmente no mês de novembro. A iniciativa visa homenagear e reconhecer o papel das mulheres empreendedoras no estado, promovendo uma série de eventos e atividades ao longo do mês para capacitar, inspirar e conectar empreendedoras em diversos municípios fluminenses.

A Secretaria de Estado da Mulher coordenará a programação do Mês Estadual da Mulher Empreendedora, que incluirá workshops, palestras e rodadas de negócios em pelo menos oito municípios do Rio de Janeiro. O objetivo é oferecer oportunidades de aprendizado e networking para mulheres que atuam no mundo dos negócios. As atividades serão abertas no próximo dia 6, com a realização de um seminário na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A criação deste mês estadual é vista como um marco na valorização das mulheres na sociedade. O Rio de Janeiro é o estado mais feminino do país, com quase 53% de sua população composta por mulheres, e possui a maior porcentagem de mulheres empreendedoras, atingindo 38%. A Secretaria de Estado da Mulher tem como missão fortalecer o papel dessas mulheres empreendedoras, proporcionando oportunidades para que ocupem posições de liderança e alcancem independência econômica.

De acordo com pesquisas do Sebrae, o Rio de Janeiro lidera a proporção de empreendedoras em relação ao total de empreendimentos, com 38% deles liderados por mulheres. Além disso, 53% das mulheres empreendedoras fluminenses são chefes de família. Esses números demonstram a importância das mulheres no cenário empreendedor do estado.

error: Não é possível copiar.