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Google suspende anúncios políticos durante eleições 2024 no Brasil

O Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, divulgou, nesta quinta-feira (24/04), sua decisão de suspender a veiculação de anúncios políticos no Brasil durante as eleições deste ano. A medida faz parte de uma atualização em sua política de conteúdo político para o Google Ads e entrará em vigor a partir de maio, alinhada com as resoluções eleitorais para 2024.

Segundo a empresa, essa atualização é parte de seus esforços contínuos para apoiar a integridade das eleições, tanto no Brasil quanto globalmente. Em comunicado oficial, o Google afirmou: “As eleições são importantes para o Google e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores.

A empresa também ressaltou seu compromisso em manter o diálogo com as autoridades competentes sobre esse assunto.

A alteração será aplicada nas regras de conteúdo político do Google Ads, uma ferramenta pela qual anunciantes podem pagar para impulsionar conteúdos em serviços da empresa, como a Busca e o YouTube.

Confira, abaixo, a nota oficial do Google Brasil:

“As eleições são importantes para o Google e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores. Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto.”

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