EducaçãoRio de Janeiro

ESPM e Secretaria de Educação do Rio lançam programa “Professor Transformador”

[Foto: Richard Souza / GE]

A renomada escola de negócios, comunicação e marketing, ESPM, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, está prestes a lançar um inovador programa educacional chamado “Professor Transformador”. Destinado aos professores vinculados à secretaria estadual do Rio de Janeiro, esse programa tem como objetivo principal ajudá-los a aprimorar suas competências em projetos educacionais.

O programa “Professor Transformador” disponibiliza 40 vagas para os professores participantes e engloba um total de 11 encontros, somando 60 horas de aulas. A meta por trás dessa iniciativa é apoiar os professores no desenvolvimento de seus conhecimentos, habilidades, atitudes e valores, todos alinhados com uma abordagem de ensino orientada para a aprendizagem.

Para marcar o início do programa, um encontro de boas-vindas está agendado para o sábado, 12 de agosto. Durante esse evento, a professora da ESPM, Ana Erthal, estará presente para compartilhar insights valiosos. De acordo com Erthal, um dos principais pontos abordados no encontro será a necessidade de transformar as salas de aula e a função fundamental que os professores desempenham nesse processo de transformação.

Flávia Flamínio, diretora de programas sociais da ESPM, destaca a importância do programa ao afirmar: “Nosso objetivo é contribuir para que os professores desenvolvam seus conhecimentos, habilidades, atitudes e valores alinhados com o ensino orientado pela e para aprendizagem.”

error: Não é possível copiar.