Daniela de Livia e Verônica do Café Capri são diplomadas prefeita e vice de Araruama
Na tarde desta quinta-feira (19/12), a prefeita eleita de Araruama, Daniela de Lívia (MDB), e sua vice, Verônica do Café Capri (NOVO), foram diplomadas pela Justiça Eleitoral. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal de Araruama, localizado na Praça Antônio Raposo, e presidida pelo juiz Eric Baracho Fernandes. Além da prefeita e da vice, também foram diplomados os vereadores eleitos para o mandato que terá início em 1º de janeiro de 2025.
A diplomação é o procedimento formal pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos e estão aptos a assumir seus cargos. Daniela de Lívia assumirá seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Araruama, no período de 2025 a 2028. A posse será realizada em 1º de janeiro de 2025.
Durante a solenidade, o diploma da prefeita e da vice foi entregue com os dados dos candidatos, assinados por um representante da Justiça Eleitoral. Em suas redes sociais, a prefeita diplomada afirmou que o momento simboliza “a confiança de cada cidadão que acreditou” no projeto apresentado durante a campanha eleitoral. Daniela se comprometeu a “trabalhar todos os dias por uma Araruama mais justa, moderna e acolhedora”, destacando que este “é apenas o começo de uma nova história”, e que está “pronta para construir”, junto com a população, “um futuro ainda melhor”.
Eleições
Daniela Cuinse Abreu Soares, com o nome de urna “Daniela de Lívia” (MDB), foi apoiada pela atual prefeita Lívia Soares Belo da Silva, conhecida como Lívia de Chiquinho, e pelo ex-prefeito Francisco Ribeiro (Chiquinho da Educação).
Ela venceu a eleição com 41.664 votos, ou 54,44% dos votos válidos. Sua vice, Verônica do Café Capri, usou o nome de urna “Verônica do Café Capri”. Na disputa, Daniela de Lívia superou Penha Bernardes, que obteve 29.564 votos, Sérgio Ribeiro, com 4.276 votos, e Rejane Silva, que teve 1.037 votos.