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Coronavírus: Uber anuncia ações na pandemia

[Foto: Divulgação / Uber]

Diante da pandemia de COVID-19, a Uber divulgou ações que estão implementando enquanto se adaptam a novas precauções.

Segundo o informações divulgadas pela empresa, as ações incluem apoio às autoridades de saúde pública, auxílio para motoristas e entregadores parceiros contaminados, ajuda para manter os carros limpos, opções adicionais para entrega de pedidos e compartilhamento de instruções sobre como se prevenir.

Em relação ao apoio às autoridades de saúde pública, a Uber informa ter uma equipe disponível 24 horas para auxiliar as autoridades e que motoristas e passageiros que tenham sido expostos à COVID-19 poderão ter as contas temporariamente suspensas, contando com a consultoria de epidemiologista para que as medidas sejam embasadas em orientações médicas.

Caso motorista ou entregador parceiro seja “diagnosticado com o COVID-19, ou tiver quarentena solicitada por uma autoridade de saúde”, a Uber informa que este “receberá assistência financeira por até 14 dias, enquanto sua conta estiver suspensa”.

Para pedidos pelo Uber Eats, a empresa informa que será possível solicitar por observação no aplicativo que o entregador deixe o pedido em sua porta no lugar de entregar em suas mãos, possibilitando o distanciamento social, se assim o cliente desejar.

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