BrasilCulturaEducaçãoRio de Janeiro

Cidade das Artes, na Barra da Tijuca,terá cinema “drive-in”

[Foto: Reprodução/ Cidade das Artes]

A Cidade das Artes localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, deve receber até o final do mês de maio, um cinema “Drive-in”. A estrutura esta sendo montada no estacionamento do complexo. A iniciativa nasce após o fechamento de shoppings na cidade durante o período da Pandemia causada pelo novo coronavírus.

O drive-in é uma espécie de cinema onde os filmes são assistidos de dentro dos veículos. Geralmente são instalados em locais abertos e possuem capacidade para diversos carros.

Ao anunciar a atividade, a Presidente da Cidade das Artes, Renata Monteiro, informou que os participantes do projeto terão total segurança durante as sessões. Ainda de acordo com Renata, a estreia do cinema “drive in” no Complexo Cultura da Zona Oeste, deve contar com homenagens ao cinema nacional em suas programações inciais, no entanto, também serão exibidos filmes infantis e blockbusters.

O valor dos ingressos será cobrado por veículo e terá pagamento por meia-entrada. Os bilhetes vendidos às terças feiras serão revertidos em doações para o setor cultural.

A estrutura terá capacidade para 150 veículos estacionados de frente para a tela.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.