Banco Pan informa “cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor”

[Ilustração de mohamed Hassan por Pixabay]

O Banco Pan divulgou nota informativa na qual confirma que dados cadastrais, limite disponível e saldo devedor de cartões de crédito foram indevidamente copiados, utilizando uma “vulnerabilidade”.

Confira a seguir a nota na íntegra.

Nota informativa

Detectamos recentemente uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa.

De acordo com a apuração em curso, já foi possível constatar que não houve comprometimento de conta corrente, indisponibilidade de sistema, ou invasão à infraestrutura do Banco, tendo sido confirmado, no entanto, que a exploração da vulnerabilidade permitiu a cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor, sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que incorra em risco financeiro direto para o cliente e para o Banco.

Reforçamos que a segurança das informações é nossa prioridade e que todas as autoridades competentes foram notificadas.

Banco Pan

Deixe uma resposta

English EN Portuguese PT Spanish ES
error: Não é possível copiar.