Rio de Janeiro

Após paralisação, BRT Rio volta a circular

[Foto: Divulgação/ BRT Rio]

O BRT Rio informou na madrugada desta terça-feira (01/12), que aceitou a reivindicação dos motoristas com o objetivo de encerrar a paralisação que afetou os corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpica.

Leia também: BRT Rio para de circular em três corredores após paralisação de motoristas

O BRT Rio foi inaugurado em junho de 2012, com o corredor Transoeste, ligando os bairros de Santa Cruz e Barra da Tijuca. Em 2014 e 2016 foram inaugurados mais dois corredores, o Transcarioca e Transolímpica, respectivamente. O ônibus articulado trafega em um corredor exclusivo, se tornando uma alternativa mais rápida no deslocamento para os passageiros.

De acordo com o BRT, será utilizado recursos de compromissos futuros para que seja possível o deposito dos 30% que faltam da primeira parcela do 13º ainda nesta terça-feira. Ainda de acordo com o consórcio, a medida visa atender as necessidades dos passageiros que utilizam os ônibus para o deslocamento diário.

O BRT Rio informou ainda, que, com a realização do pagamento da primeira parcela de forma integral, espera que os motoristas retomem as atividades integralmente.

A paralisação dos funcionários teve início na tarde de segunda-feira (30/10) devido a protesto de motoristas contra o parcelamento do 13º salário. De acordo com a concessionária BRT Rio, o movimento causou irregularidade nos intervalos e inviabilizou a operação em todo o sistema. Durante toda a tarde e a noite dessa segunda-feira, a recomendação era que os passageiros optassem por utilizar ônibus comuns, trens ou metrô para se deslocarem pelo Rio.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.