Rio de JaneiroSegurança

Agentes da Guarda Civil de São Pedro da Aldeia recebem capacitação em Libras

[Foto: Ilustração / GE]


Os agentes da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia, no estado do Rio de Janeiro, que integram o grupamento de combate à violência contra a mulher em São Pedro da Aldeia estão passando por um processo de capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), em colaboração com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESORP).

No total, 11 agentes da Patrulha Maria da Penha estão se qualificando nesse curso, que está sendo ministrado pela professora Ana Cristina dos Santos. De acordo com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a primeira fase do treinamento se estenderá até dezembro deste ano.

A coordenadora do grupamento da Patrulha Maria da Penha, GCM Rosana Andrade, enfatizou a importância dessa iniciativa para proporcionar um atendimento mais humanizado e inclusivo em ocorrências no município. “Essa capacitação é muito importante para um atendimento humanizado e inclusivo”, ressaltou.

error: Não é possível copiar.