Acidente do Voo 2283 da VOEPASS: Lista de passageiros e tripulação é divulgada
Na manhã desta sexta-feira, 9 de agosto de 2024, um trágico acidente aéreo ocorreu quando o voo 2283 da VOEPASS caiu em Vinhedo, São Paulo. A aeronave, que fazia o trajeto de Cascavel (CAC) para Guarulhos (GRU), não deixou sobreviventes entre os passageiros e a tripulação.
A VOEPASS divulgou a lista oficial dos passageiros a bordo no momento do acidente. Confira, a seguir, a relação dos passageiros, em ordem alfabética:
- Adriana Santos
- Adriano Daluca Bueno
- Arianne Risso
- Andre Michel
- Antonio Deoclides Zini Junior
- Ariane Risso
- Constantino Thé Maia (nome incluindo em atualização da VOEPASS, divulgada em 10/08/2024)
- Daniela Schulz Fodra
- Denilda Acordi
- Deonir Secco
- Diogo Avila
- Edilson Hobold
- Eliane Andrade Freire
- Gracinda Marina Castelo da Silva
- Hadassa Maria da Silva
- Hialescapine Fodra
- Isabella Santana Pozzuoli
- Josgleidys Gonzalez
- Jose Carlos Copetti
- Jose Cloves Arruda
- Jose Fer
- Joslan Perez
- Kharine Gavlik Pessoazini
- Laiana Vasatta
- Leonardo Henrique da Silva
- Lizibba dos Santos
- Lucas Felipe Costa Camargo
- Luciano Trindade Alves
- Luciani Cavalcanti
- Maria Auxiliadora Vaz de Arruda
- Maria Parra
- Maria Valdete Bartnik
- Mariana Belim
- Mauro Bedin
- Mauro Sguarizi
- Miguel Arcanjo Rodrigues Junior
- Nelvio Jose Hubner
- Paulo Alves
- Pedro Gusson do Nascimento
- Rafael Alves
- Rafael Fernando dos Santos
- Raphael Bohne
- Regiclaudio Freitas
- Renato Bartnik
- Renato Lima
- Ronaldo Cavaliere
- Rosana Santos Xavier
- Rosangela Maria de Oliveira
- Rosangela Souza
- Sarah Sella Langer
- Silvia Cristina Osaki
- Simone Mirian Rizental
- Thiago Almeida Paula
- Tiago Azevedo
- Wlisses Oliveira
Além dos passageiros, estava na aeronave, a seguinte tripulação:
- Danilo Santos Romano – 35 anos
- Debora Soper Avila – 28 anos
- Humberto de Campos Alencar e Silva – 61 anos
- Rubia Silva de Lima – 41 anos
As autoridades estão conduzindo investigações para determinar as causas do acidente, enquanto oferecem suporte às famílias das vítimas neste momento de luto.
A VOEPASS divulgou, no final da tarde desta sexta-feira, a seguinte nota atualizada:
NOTA ATUALIZADA – 17h20
09 de agosto de 2024
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283 – avião PS – VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR às 11h46 com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes.
A companhia lamenta informar que todas as 61 pessoas a bordo do voo 2283 faleceram no local.
Neste momento, a VOEPASS Linhas Aéreas prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente.
Informações para familiares, colaboradores e interessados também podem ser obtidas por meio do telefone 0800 9419712, disponível 24h.
A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação.
Em atualização, divulgada na manhã do dia 10/08/2024, a VOEPASS incluiu o nome de Constantino Thé Maia, entre os passageiros do voo 2283, aumentando para 62 o total de vitimas do aciente.
A VOEPASS divulgou o seguinte comunicado:
ATUALIZAÇÃO 10/08/24 – sábado, 8h20
A VOEPASS Linhas Aéreas confirma que Constantino Thé Maia é uma das vítimas do acidente ocorrido ontem, 9 de agosto de 2024, com o voo 2283, na região de Vinhedo- SP.
O nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada ontem, por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.
Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VOEPASS decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas.
Com pesar, a VOEPASS lamenta informar que o número de vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira, dia 09 de agosto, do voo 2283, proveniente de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos, é de 62 pessoas.
A companhia desde ontem presta atendimento e oferece suporte à família de Constantino, que já recebe todo apoio para seu deslocamento até São Paulo.
Neste momento de profunda dor, a equipe da VOEPASS Linhas Aéreas segue direcionando seus esforços para apoiar de forma irrestrita todas as famílias das vítimas, para prover não só estrutura operacional, mas também conforto e solidariedade, além de contribuir com as investigações das autoridades competentes.