BrasilSegurança

Aberto até 30 de junho o Alistamento Militar Obrigatório no Brasil

[Foto: Isac Nóbrega/PR]

O cadastro para o Alistamento Militar Obrigatório já está disponível e deve ser preenchido até o dia 30 de junho de 2023. O Alistamento Obrigatório no Brasil é voltado para cidadãos do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2023. Residentes no exterior devem acessar o site do Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com o Ministério da Defesa, o Serviço Militar Obrigatório visa formar cidadãos com espírito de pertencimento, civismo, justiça, solidariedade e ética., visando provimento de quadros para as Forças Armadas.

Ainda segundo o Ministério, profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentitas e veterinários graduados ou graduandos do último semestes também podem realizar a inscrição por meio do recrutamento voluntário.

Todos os jovens selecionados, terão a opção de permanecer no serviço ativo, conforme previsto no artigo 143 da Constituição Federal, que dispõe sobre a obrigatoriedade do serviço militar nos termos da lei. Já os jovens que optarem por não seguir carreira militar, poderão participar do Projeto Soldado Cidadão, que oferece capacitação técnica, em diversos ofícios, para o mercado de trabalho.

Acesse aqui o site para alistamento.
Para o residentes no exterior, acesse aqui o site do Ministério das Relações Exteriores.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.