[Foto: Richard Souza / AN]
Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e da 13ª DP (Ipanema) prenderam, nesta quinta-feira (06/11), um homem suspeito de aplicar golpes do tipo “Boa Noite, Cinderela” contra turistas no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu em Cabo Frio, na Região dos Lagos, após ações de inteligência e monitoramento das equipes.
Segundo as investigações, o suspeito usava aplicativos de relacionamento para conhecer as vítimas e marcava encontros na Zona Sul da capital. Durante os encontros, ele colocava entorpecentes nas bebidas das pessoas com o objetivo de dopá-las e praticar roubos.
Em um dos casos investigados, o homem marcou encontro com um turista mexicano na Praia de Ipanema. Após ingerirem bebidas em uma barraca, o criminoso apresentou um comparsa, ainda não identificado. O turista teve o celular roubado e foi abandonado inconsciente na areia, sendo socorrido por vendedores locais.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), o suspeito é investigado em pelo menos três inquéritos com o mesmo modus operandi e possui quatro anotações anteriores por crimes semelhantes. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por roubo e associação criminosa, que foi cumprido durante a operação.
As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos nos golpes.
*Com informações de PCERJ