Prefeitura de Araruama inaugura unidades do projeto “Café do Trabalhador”
[Foto: Richard Souza / AEF]
Na última quarta-feira (21/02), a Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, inaugurou as três primeiras unidades do projeto “Café do Trabalhador”. A cerimônia de entrega ocorreu na unidade do bairro Mataruna e foi simultânea às inaugurações nas localidades dos bairros Japão e Rio do Limão.
Cada unidade do “Café do Trabalhador” tem capacidade para servir 100 refeições de café da manhã diariamente, composto por um pão de sal com manteiga, café ou café com leite (com açúcar ou adoçante), de segunda a sexta-feira, entre 06h e 09h30.
O objetivo do projeto é proporcionar mais dignidade aos trabalhadores de Araruama, reconhecendo a importância do café da manhã como uma das principais refeições do dia. Muitos trabalhadores enfrentam dificuldades para se alimentar adequadamente pela manhã. Além disso, o projeto contribui para a geração de trabalho e renda, transformando residências ou pontos comerciais em unidades do “Café do Trabalhador”. Moradores desempregados ficam responsáveis por servir o café da manhã e, em contrapartida, recebem um valor referente ao aluguel do imóvel.
As três unidades do “Café do Trabalhador” já iniciaram suas atividades nesta quinta-feira (22/02).
Endereços:
- Café do Trabalhador-Rio do Limão: Rua Osvaldo Campos 639, Rio do Limão.
- Café do Trabalhador-Mataruna: Rua Melvin Jones, Número 49, Parque Mataruna.
- Café do Trabalhador-Japão: Avenida Gladstone José de Oliveira n°1930, bairro Japão.
Com informações da Comunicação da Prefeitura de Araruama.