Brasil

Zambelli é alvo de operação da PF por suposta contratação de hacker para invadir sistemas Judiciário e disseminar notícias falsas sobre ministros do STF e TSE

Foto: Marcos Oliveira /Agência Senado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF) e autorizou a realização de busca e apreensão nos endereços da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

A investigação se refere à suposta contratação de um hacker para invadir os sistemas eletrônicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de espalhar informações falsas sobre o processo eleitoral brasileiro.

A PF também busca evidências de disseminação de notícias falsas envolvendo ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Walter Delgatti Neto, conhecido como um dos hackers responsáveis pela Operação Spoofing, afirmou ter sido contratado por Zambelli para inserir um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes.

Mandados de busca e apreensão, bem como a quebra do sigilo bancário dos envolvidos, foram expedidos. A investigação foi encaminhada ao STF devido à prerrogativa de foro da deputada.

error: Não é possível copiar.