WTM Latin America 2024 foi a maior edição da história do evento
A WTM Latin America 2024, realizada recentemente em São Paulo, encerrou-se com números impressionantes, consolidando-se como a maior edição já registrada do evento. Durante os três dias de atividades no Expo Center Norte, a feira reuniu um total de 29.247 profissionais do setor de turismo, representando um aumento de 8,1% em relação ao ano anterior.
Destacando-se como um ponto crucial para networking e fechamento de negócios, a programação técnica da WTM Latin America atraiu participantes de todos os segmentos do turismo. Segundo Bianca Pizzolito, Head do evento, o aumento na participação dos membros do Buyers’ Club, Hosted Buyers e Agentes na Estrada foi ainda mais expressivo, alcançando 21% de crescimento em relação à edição anterior.
Um dos destaques foram os Hosted Buyers, que aumentaram em 36%, totalizando 75 operadores internacionais. Além disso, os operadores nacionais convidados para o Buyers Club em 2024 cresceram 26%, enquanto a presença de Agentes de Viagens registrou um aumento de 16%.
As ferramentas fornecidas pela WTM para facilitar o ambiente de negócios também apresentaram crescimento significativo. O ConnectMe, plataforma de agendamento de reuniões, registrou um aumento de 9%, totalizando 6.903 reuniões realizadas. Já o Emperia, que permite aos expositores capturar dados importantes dos visitantes, registrou um crescimento impressionante de 42% na quantidade de leads capturados.
Bianca ressalta que o Emperia possibilita uma abordagem mais direcionada aos negócios, tanto durante quanto após o evento, ao fornecer informações detalhadas sobre o interesse geográfico e segmento de atuação dos visitantes.
Com o sucesso da última edição, a WTM Latin America já confirmou a data e local para o próximo ano. O maior encontro B2B da indústria de viagens e turismo acontecerá entre os dias 14 e 16 de abril de 2025, mais uma vez no Expo Center Norte, prometendo mais oportunidades de networking e negócios para os profissionais do setor.
A WTM Latin America é reconhecida por oferecer conteúdo qualificado, networking estratégico e oportunidades de negócios para os participantes. Em 2024, a feira reafirmou seu compromisso com a geração efetiva de negócios, com quase sete mil reuniões antecipadamente marcadas entre compradores, agentes de viagens e expositores. Os conteúdos do evento estão disponíveis em inglês, espanhol e português, refletindo o caráter internacional e diversificado do público participante.