Brasil

TV 3.0 promete revolução na transmissão, integrando internet e canais abertos

[Foto: Ilustrativa / LensGO]

O Ministério das Comunicações anunciou, na quarta-feira (03/04), que está em andamento o desenvolvimento de um novo padrão de televisão aberta que promete integrar completamente os canais de TV com a internet. A iniciativa tem previsão para estar pronta para transmissão em 2025 e pretende marcar uma nova era no setor de comunicações do país. A migração para o nosso sistema será realizada de forma gradativa, iniciando pelas grandes cidades do país.

A TV 3.0, como está sendo chamada, promete revolucionar a forma como os brasileiros interagem com a televisão, proporcionando uma experiência mais interativa e personalizada. Em vez do sistema tradicional por números, a navegação será feita por meio de aplicativos, permitindo aos telespectadores acessar não apenas os conteúdos transmitidos ao vivo, mas também uma variedade de opções sob demanda, como séries, jogos e programas exclusivos.

Durante a abertura do seminário de apresentação da TV 3.0, realizado no auditório do Ministério das Comunicações, em Brasília, o ministro Juscelino Filho enfatizou a importância dessa nova etapa para o setor de comunicações do país.

“Estamos diante de uma das mais esperadas revoluções do setor, que chega a ser mais significativa do que vivemos na transmissão do analógico para o digital. É o futuro da TV no Brasil. Na prática, é a integração definitiva entre a televisão aberta e gratuita com a internet. Todas as evoluções de imagem e som vão estar disponíveis na TV aberta para a população. A interatividade, com a internet, que vai ser possível é um instrumento a mais, mas não significa que a população precisa ter internet para ter acesso à TV 3.0”, afirmou o ministro.

A TV 3.0 promete não apenas uma experiência visual aprimorada, com imagens em resolução até 8k (caso seja assistido pela internet), mas também um som imersivo, que permitirá aos telespectadores sentir-se parte do ambiente que estão assistindo. Com a migração para o novo padrão, espera-se uma série de mudanças positivas, incluindo novas oportunidades de receita para as emissoras, integração com o comércio eletrônico e a possibilidade de produção de conteúdo exclusivo para atrair uma base de espectadores mais ampla.

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